Histórias de Lacrimejar

Expressão pra ser quem se é

Expressão pra ser quem se é


Cada um de nós é único e, por isso mesmo, tem vontades, sonhos e gostos diferentes. O estudante Gabriel Bayer, 18 anos, de Porto Alegre (RS), sabe muito bem disso e gosta de mostrar sua autenticidade. Com a Labaxurias, sua loja, ele quer inspirar os outros a também mostrarem quem são - sem medo ou vergonha.

Aluno da primeira turma curso Diversidade Empreendedora, que aconteceu em Porto Alegre, Gabriel conta que cresceu em meio a um cenário de falta de perspectiva de futuro, por morar em uma comunidade de baixa renda, a Restinga. “Eu sempre soube que eu não queria isso pra mim”, conta.

Felizmente, a família do jovem empreendedor sempre foi bem estruturada. “Esse é um privilégio que eu reconheço que tenho e que me ajudou muito a chegar onde estou hoje em dia”, explica. Todo o carinho e apoio recebidos fizeram com que ele não tivesse dúvidas do que quer para o seu futuro: levar uma vida sendo o próprio chefe.

A Labaxurias é uma loja online de camisetas e estampas personalizadas. O slogan escolhido pelo besouro é “Se expresse”. Tudo a ver com ele, né? Gabriel fala ainda que sempre acreditou que era capaz de abrir o próprio negócio. Com um curso técnico de Administração no currículo e, agora, com a capacitação pela metodologia By Necessity®, ele tem certeza que dará certo. “Depois do curso, saio muito mais aprimorado”, conta.

O curso de empreendedorismo focado no público LGBTQI+ trouxe, para ele, um aprendizado fundamental: planejamento. “Quando chegamos aqui, temos muitas ideias, queremos colocar em prática e fazer acontecer, só que não sabemos como. Então, a gente senta, conversa, troca ideias e experiências que nos ajudam a chegar em uma perspectiva do nosso próprio negócio, tornando tudo muito mais fácil. Faz com que a gente veja também qual é o caminho mais seguro, pra não sair perdendo”, acrescenta.

Para além do trabalho na Labaxurias, o sonho de Gabriel é ser fotógrafo de editorial, em específico da famosa marca Chanel. Sim! Sonhar alto é com ele mesmo! “Eu me sinto muito mais capaz de realizar esse sonho agora porque o que aprendemos sobre planejamento aqui, seja ele financeiro, em gestão, em recursos humanos, etc, nos ajuda a ter um norte. Torna tudo mais fácil e mais real para nós, porque conseguimos tirar esse sonho do papel”, declara.

O conselho do besouro é clichê, mas vale ser repetido: não desistir. “É o que eu sempre digo. Não desistam do seu próprio negócio se tiver esse sonho, porque, sim, nós somos capazes de fazer tudo o que quisermos. Por mais que possa parecer difícil, que a gente acredite que chegou no nosso limite, a gente consegue aguentar mais um dia, mais um pouquinho. Antes do arco-íris vem a chuva e temos que saber aproveitá-la bem”, finaliza.

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.instagram.com/gabs.o.artista/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre