notícia

Empreendedorismo e ecologia: tudo a ver!

Empreendedorismo e ecologia: tudo a ver!

Hoje, sustentabilidade não é mais uma opção. É a melhor opção.

É nisso que a Fazenda Sustentável Arco Verde acredita. A Bianca Cristine Xavier de Sirqueira, 25 anos, compartilha dessa visão – e também faz parte da empresa familiar. Ela é da cidade de Paulo Afonso, na Bahia e com o método By Necessity, o negócio tem ainda mais chances de crescer e ajudar esse planeta a ser um lugar melhor.

Ela decidiu fazer o Inova Jovem quando viu o anúncio na página da prefeitura no Facebook e aí veio o click: unir o útil ao agradável. “Meu padrasto e minha mãe estão com este projeto. Como irei trabalhar junto com eles, assim eu ajudo com o conhecimento que o professor e o curso passaram para a gente crescer profissionalmente”, conta. Baita sacada, Bianca! Tudo o que aprendeu já valeu muito a pena. “Veio trazer mais segurança e qualidade garantida em nosso projeto inovador”, destaca.

O produto produzido por eles são as estacas ecológicas, utilizadas para cercas e currais em fazendas de produtores rurais. “Ela é diferenciada das estacas de madeira, cimento e ferro. Ela é defensora da natureza, altamente sustentável e não poluente. Além disso, ela tira todo material contaminante do solo, por isso é um material inovador no mercado de proteção do meio ambiente. E a durabilidade dela é de 600 anos para o produtor rural”, explica.

Produzida integralmente a partir da reciclagem de plástico e pneu, a estaca ecológica já foi patenteada. Com algumas amostras produzidas, a fabricação em larga escala ainda não começou, porque eles estão em busca de investimento para construir o maquinário, desenvolvido pelo padrasto. Apesar disso, Bianca conta que as encomendas começaram a chegar.

Metas? Temos, sim senhor! E das grandes! “Nosso foco é a agricultura e a nossa maior meta é a preocupação em defender a natureza e gerar renda por meio do desenvolvimento sustentável. Também mostrar para o mundo que o lixo é capaz de fazer uma revolução com a ajuda das estacas, voltadas para preservar as matas e a nossa Amazônia”, resume.

Como nem só de ideias se vive, a Besouro veio para ajudar a tornar realidade o desejo dessa família de amantes da natureza. “Aprendi bastante! Tive mais conhecimento do empreendedorismo. Me trouxe segurança e abriu minha mente para essa área. Vocês estão de parabéns! O professor foi exemplar”, destaca.

Nosso coração chega a bater mais forte quando lemos isso, Bianca!

Além da Arco Verde, a aluna já vislumbra outro empreendimento, dessa vez ao lado do marido, que trabalha com ar condicionados. A ideia é, daqui um tempo, abrir uma loja de vendas e manutenção de aparelhos. Parece que a Bianca gostou mesmo desse negócio de empreender, né?

Só podemos dizer uma coisa: nota dez!



Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.facebook.com/adenilton.silva.1671

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre