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É preciso começar agora

É preciso começar agora

Tem negócio que busca a metodologia By Necessity para saber como dar o primeiro passo. A Glauciane Soares não sabia muito bem por onde começar.

Foi em contato com o pessoal do curso que a ideia da sua própria hamburgueria foi se ajeitando e ganhando novas possibilidades.

Ela sempre quis trabalhar com o empreendedorismo. Mas teve que engavetar seu sonho por um tempo. Com o curso, percebeu que poderia retomá-lo com muito mais foco.

Segundo a Sr. Empreendedora, “aprendeu duas vezes”, isso porque não foi somente a professora que lhe apresentou coisas legais. Os alunos também foram uma superajuda e motivação.

A turma lhe deu um empoderamento muito grande em relação ao ponte pé inicial. É quase sempre um sufoco, né? Mas é muito bom quando se vê gente já no mercado pra passar tranquilidade. Significa que as chances de dar certo é grande.

Ficar esperando é quase sempre uma atitude natural nossa, né? A gente quer o momento perfeito, algo especial que nos faça começar de vez… Mas a Dona Sonhadora sabe bem que isso não existe. Que o momento é hoje, é o agora.

E o curso ajudou demais nisso também! Dentro da turma, ela teve o privilégio de conhecer pessoas que também sabiam que o início é o mais difícil. Além disso, o pessoal pôde mostrar como as coisas acontecem no mundo da prática.

O passo a passo da metodologia é um processo fácil, por isso, a Glauciane diz que o curso “tem uma fala simples”. O que significa que as aulas são para todo mundo! Tornar as coisas simples e de fácil compreensão é sempre necessário para que o aprendizado seja completo e acessível.

A melhor coisa do curso, para ela, foi ver o resultado de cada tarefa e perceber qual seria o processo a ser feito em cada negócio. No caso da hamburgueria, agora ela já sabe que a captação de recursos é algo essencial.

Como a intenção é abrir uma loja, o investimento é mais alto. Mas não vai ser isso que vai parar a Glauciane, não! Ela também já fez uma pesquisa na região em que quer montar a hamburgueria artesanal. A vantagem é que o pessoal já está acostumado com a rotina noturna. Ou seja, nada de loja vazia!

Outra ideia é a hamburgueria não servir somente no local, mas ter a possibilidade de ser delivery. Aí, já facilita pra quem não mora perto. E claro que isso também ajuda na divulgação, já que o público não ficará restrito.

Hoje em dia, todo mundo sabe da importância das redes sociais para os negócios, né? E a Sra. Sonhadora já está ligada nisso também! Os fatos das redes não exigirem um grande investimento e terem uma grande cobertura facilita tanto o posicionamento do negócio como a comunicação com os clientes.

Mas ainda existem desafios. Não somente de capital inicial, mas de saber lidar com o mercado. Ainda que a alternativa mais fácil seja seguir as tendências esperadas, a Glauciane acredita que não mudar e não inovar não pode pode ser uma opção na área.

Apesar dos preços competitivos, mas ela também entende que seu produto precisa ser acessível. Quer fazer o público acreditar que é uma experiência nova, também. Porque, afinal, trabalhar com vendas é, também, entender que cada produto tem um valor simbólico que ultrapassa o preço comercializado.

Um sonho é um sonho, né? E é isso que a Glauciane tá querendo transformar. Daqui pra frente, estamos torcendo para que suas ideias se tornem um lindo lugar para se fazer novos amigos e para se ter ainda mais inspiração para o futuro!

* Agência Besouro / Redatora: Marina Spim

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