notícia

DOIS FINALISTAS NO TROFÉU INOVA JOVEM EMPREENDEDOR SÃO DE GV

DOIS FINALISTAS NO TROFÉU INOVA JOVEM EMPREENDEDOR SÃO DE GV

Cerca de dois mil jovens moradores de comunidades periféricas de todo o Brasil foram capacitados para empreender em um negócio partindo do zero, com a metodologia By Necessity, da Agência Besouro. Desses, 30 finalistas concorrem ao Prêmio Inova Jovem Empreendedor, que será entregue na sexta-feira, 13/07, em Brasília. Todos participaram de programa da Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal, ao longo do primeiro semestre de 2018. Além de aulas, os alunos permanecem incubados, com suporte on-line, para a garantia da continuidade dos empreendimentos.

Vidas foram modificadas com a possibilidade de geração de renda e histórias emocionantes tomaram conta do País. Diante desse retorno positivo, a Secretaria Nacional lançou a premiação. Trinta novos empreendedores foram selecionados para as finais nas categorias: a) Performance financeira: aumento do percentual da renda obtida no período; b) Histórico social: mudança social ocorrida, afastamento da criminalidade e da drogadição, busca por alfabetização; c) Inovação: desenvolvimento de uma área de negócios ainda não explorada no entorno.

Valadares tem dois finalistas na categoria Histórico Social. Antônia da Silva Jesus apostou no mercado da beleza. A jovem atende em domicílio. Além de fazer unha, é especialista em tranças e hidratações de cabelos. Já Beatriz Gomes Barbosa Cardoso está montando uma panificadora. O diferencial do estabelecimento é o bolo espelhado, que leva uma cobertura gelatinosa. Mas também serão produzidos salgados, doces e pães tradicionais.

“O aluno em condições de vulnerabilidade social que completar 30 horas de estudo em sala de aula e sentir-se preparado para, contrapondo-se ao cenário econômico, abrir as portas de um empreendimento, sem suporte financeiro, já é cenário passível de recebimento de premiação, independentemente dos resultados imediatos obtidos”, salientou o criador do método e diretor-presidente da Agência Besouro, Vinicius Mendes Lima.

O ato de premiação aos três primeiros lugares em cada categoria e homenagem aos demais 21 selecionados ocorre no dia 13, na sede da Secretaria Nacional de Juventude (Pavilhão das Metas, Via VN1 – Leste – s/nº – Praça dos Três Poderes – Brasília/Distrito Federal).

Fonte: Diário do Rio Doce

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre