notícia

Do Piauí para o empreendedorismo digital

Do Piauí para o empreendedorismo digital

Tem gente que já nasce com o empreendedorismo no sangue. Ou melhor, na genética. É o caso do Eurivan Carlos Ribeiro da Silva, 26 anos, de Teresina no Piauí. Filho de pais empreendedores que comandam um comércio, não teve dúvida de seguir no mesmo caminho. Aí, só faltava a metodologia By Necessity para dar aquele gás no seu próprio negócio.

Depois de ver uma matéria na TV sobre o Inova Jovem, ele pensou com os seus botões: “Preciso melhorar e organizar meus processos. Vou fazer!”. Nada diferente do que se espera de um aluno aplicado que está no 8° período na faculdade, no curso de Administração, indo para sua conclusão.

A empresa de Eurivan é a Gestão Mídia, na qual ele oferece diversos serviços de marketing no universo online. No curso, ele focou na criação de uma revenda de chatbot para WhatsApp, sua mais nova aposta. “Como tenho uma carteira de clientes, quero oferecer para eles esta e outras soluções. O curso veio para me ajudar no planejamento, organização e plano de ação. Ao aumentar meu conhecimento, consigo aplicar para outros negócios neste segmento”, destaca.

Como muitos que escolhem empreender, Eurivan precisava de uma ajudinha na parte financeira da coisa. Por isso, o conteúdo sobre fluxo de caixa, cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento), ponto de equilíbrio e curva ABC (ferramenta que auxilia na identificação dos itens que necessitam de atenção do gestor, como estoque, produtividade e vendas) foram os que mais exigiram a atenção dele durante a semana de aulas. “Sempre trabalhei por conta própria. Nunca tive carteira assinada”, conta.

A escolha por trabalhar com mídia vem da paixão que sente pelo que faz. Os estágios na área só confirmaram isso. “Sou apaixonado por marketing, em especial pelo digital. Nunca me vi trabalhando em outra coisa”, acrescenta. Mas que besouro mais amor! Claro que é esse mesmo o que diferencia o Eurivan dos concorrentes: o atendimento de quem ama o trabalho que tem.

A divulgação da empresa é feita pelo Facebook, Instagram e Mercado Livre. O site da Gestão Mídia está em construção e logo estará no ar. Mas a maioria dos clientes, ressalta Eurivan, veio por indicação. Pra quem faz bem feito sempre tem clientela, né? E bons negócios batendo à porta! Ou melhor, chegando por e-mail!

https://www.facebook.com/gestaomidia/

https://www.instagram.com/gestaomidia/?hl=pt-br

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre