Histórias de Lacrimejar

Diferenciação é com o Tiago Matias

Diferenciação é com o Tiago Matias

Melhorar o serviço já oferecido é sempre um ideal buscado, né? Nem sempre a gente sabe onde buscar essa ajuda, mas o Tiago Matias soube. Foi no curso da metodologia By Necessity que a marca TBaril viu uma direção.

O negócio, que vende roupas e acessórios, precisava de uma divulgação mais forte. Ninguém sobrevive sem, né? E o Sr. Vendedor sabe que espalhar a TBaril é o seu bem mais essencial. Por isso, ficou muito feliz quando percebeu que deveria mudar o pensamento sobre os clientes.

Não apenas atendê-los bem, mas pensar como cada um deles. Cada comprador é especial e único. E claro que cada um tem uma necessidade diferente e precisa, também, de uma atenção diferente.

No curso, o Tiago aprendeu a combinar as redes sociais e novos tratamentos aos clientes. E agora ele tem mais confiança para apresentar e vender seus produtos.

A noção de contabilidade já vinha com ele, por já ter trabalhado com estoques de materiais. Mas, com o negócio próprio, tem uma diferença. O dinheiro, agora, é responsabilidade totalmente dele. Aí já viu, né?

Não adianta só olhar o quanto entrou no caixa. Saber gerenciar o dinheiro dá dor de cabeça por causa de outras coisas, viu?

No início, por exemplo, ele e o irmão, Tandson Matias, não sabiam escolher o fornecedor certo e a quantidade adequada a ser encomendada. Aí, ficava difícil cobrir os custos e manter o valor estipulado.

Mas as aulas de finanças serviram muito! Agora, o Tiago tá ligado nos custos gerados que acarretam no preço final do produto, assim como sabe diferenciar os custos fixos dos variáveis.

Ao aprender a ter mais controle sobre as dificuldades, a dedicação e a motivação aumentaram. Não tinha como ser diferente. Agora, nada vai ficar pra trás. Com o curso, o Tiago percebeu que viver completamente do empreendedorismo dá muito certo e pode funcionar pra marca também.

É junto com o irmão que o Sr. Empreendedor toca a TBaril. Em dezembro, a necessidade de ter um emprego apertou para o Tiago. Então, eles iniciaram colocaram a mão na massa em março.

“Sempre foi meu sonho ter algum negócio para chamar de meu”, o Sr. Vendedor diz. O sonho já tinha começado há uns anos, mas a rotina de trabalho e estudo foi deixando a página do negócio desatualizada.

E qual é o segmento de produtos? Tem para todos os gostos. O irmão fica com a parte de shorts e acessórios, como relógios. O carro-chefe são as bermudas, mas camisetas e camisas também são comercializadas.

Dá para encomendar a quantidade, modelo e tamanho tudo pelas redes sociais. Ô comodidade! Aí, é só esperar a entrega, feita pelo próprio Tiago. Sim, pessoalmente! E não existe essa de só receber pedido da região.

O Sr. Entregador vai até cidades vizinhas e à região metropolitana. Na TBaril não tem essa de muito difícil. Ele encara o desafio de onde for. Ainda não recebeu encomendas para outros estados, mas quem sabe daqui pra frente, né?

E pra fidelizar cliente não basta pouco, não. O Sr. Empreendedor sabe muito bem da importância de fazer o pessoal voltar. Comprar apenas uma vez é pros fracos. Bom é gente que sabe que tem vantagens exclusivas e faz logo várias compras.

E melhor: recomenda pra todo mundo! O que o cliente ganha com isso? Muito mais coisas! Ao indicar um amigo, a pessoa ganha desconto e o amigo indicado, brindes! É pra voltar sempre, né?

Agora, o Tiago quer ver se implementa mais outro tipo de diferenciação. A ideia é ter algum tipo de documento de identificação de cada cliente para que possa ganhar brindes e descontos de marcas parceiras. Aí fechou demais, hein?!

Cliente feliz é dono feliz, também! Viver 24 horas por dia do próprio negócio dá uma satisfação enorme. A rotina é pesada, o cansaço aparece, mas o sentimento de realização fala mais alto. Com as coisas indo pra frente, vambora planejar mais coisas, né? Nada de ficar parado!

De um em um, mais sonhos vão se agregando ao principal. E tá certo! Fazer o negócio crescer é bom demais!

Centralizar as coisas é ótimo. Por isso, a meta é abrir uma loja física para melhorar a armazenagem e a organização dos materiais. Depois, trabalhar com ações sociais em torno da própria comunidade. Ajudar quem sempre te ajuda é um ótimo plano, hein? E, por último, espalhar a TBaril em várias cidades do Estado.

E aí, bora começar a torcer com a gente pra que esse sonho nunca acabe?

* Agência Besouro / Redatora: Marina Spim

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre