notícia

Detox para o corpo, ganho para o bolso

Detox para o corpo, ganho para o bolso

A onda de ser natureba veio para ficar. Não adianta olhar com cara feia, não! Cuidar da saúde e do corpitcho faz parte da rotina de muita gente. Ainda bem! Bora pegar carona nessa vibe, então? Quem disse sim foi o Igor Santos Bomfim, 26 anos, de Camaçari na Bahia. A partir da metodologia By Necessity, ele viu que o seu negócio, o Polpa Detox, tem muito mais potencial do que ele imaginava.

Por meio de um amigo, o jovem empreendedor soube que o Inova Jovem aconteceria na sua cidade. Aí, não perdeu tempo e se inscreveu, afinal ele já tinha um projeto e resolveu buscar qualificação para colocar adiante e fazer acontecer. É isso mesmo: besouro que é besouro não perde oportunidades de aprender.

Há menos de um ano, ao lado da esposa Daise, Igor começou a pesquisar o que estava em alta no mercado. Após fuçar aqui e ali, veio a ideia do Polpa Detox, a venda de polpas congeladas, que levam frutas, verduras e hortaliças. Para quem não sabe, as polpas mantêm as propriedades nutricionais dos alimentos e podem até aumentá-las, devido ao seu processo de armazenamento. Elas vão bem em sucos, mousses, sorvetes, geleias… “Servem para desintoxicar, desinchar e secar barriga”, acrescenta.

Ele colocou a ideia em prática, viu que podia dar certo e começou a vender em janeiro. Para o negócio crescer e se estruturar, no entanto, ele precisava de uma ajudinha a mais. Eis a Besouro desembarca na vida de mais um dono do próprio negócio!

Segundo Igor, o curso ajudou a ampliar suas oportunidades, apresentando mais formas de vendas, a como seguir com um negócio, a ter controle dos gastos, além de outros aprendizados. Um dos destaques foi para o professor Luís Henrique. “Ele explicou de uma forma fácil para que nós absorvêssemos bem o assunto, mas o que gostei também foi aprender a como abrir a empresa”, comenta.

Hoje, a produção das polpas é feita em casa, as vendas são feitas pela internet e ele faz também a entrega. Tudo isso no tempo em que não está trabalhando com eventos, sua outra ocupação. A busca por um espaço físico virá com o tempo e com o progresso do negócio, já visualizado pelo Sr. Saúde. “Em breve, vai ter sopas e alguns outros produtos que estão sendo testados”, destaca. A divulgação segue a mil, pelo Facebook, Instagram e o sempre eficiente boca a boca.

Todo empreendedor que se preze sabe que é preciso estabelecer objetivos para aumentar as chances de o negócio virar um sucesso. Igor já fez os deles! “Minhas próximas metas são conquistar o mercado de minha cidade e expandir ao máximo a marca, além de ter novos produtos e fazer parcerias que vão me ajudar a crescer”, planeja. Além do reconhecimento do Polpa Detox, no futuro, ele deseja ajudar outros empreendedores a crescer também. Voa, besouro! Voa alto!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.facebook.com/daily.detox.71

https://www.instagram.com/ddetoxpolpas/?hl=pt-br

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre