notícia

Comida boa é bom negócio

Comida boa é bom negócio

Se tem um ramo do mercado que é considerado (quase) perfeito, é o da alimentação. Afinal, todo mundo precisa comer todos os dias, né? Então, vale a aposta!

Foi nisso que pensaram as irmãs Liliane Caroline Alves Leite, 19 anos, e Lillya Karolliny Alves Leite, 21 anos. As duas moram em Boa Vista, no estado de Roraima, e não se desgrudaram nem para fazer o Inova Jovem.

A capacitação “caiu como uma luva” para elas. “Queríamos abrir um restaurante de comida caseira e não sabíamos por onde começar. Foi aí que apareceu o curso e decidimos participar para adquirir conhecimentos e agora temos uma base de como abrir nosso negócio”, conta Liliane.

O método By Necessity serviu para ambas aprenderem sobre empreendedorismo e lançarem, de vez, o Delícias Caseiras, que ganhou uma bela marca. “Acho que todo o curso foi de extrema importância para o nosso aprendizado, para abrir a nossa mente”, destaca.

A família toda entrou de cabeça no restaurante delivery. “Somos uma equipe de cinco pessoas, três na cozinha e dois para entrega”, explica a irmã mais nova. Funcionará assim: a mãe vai cozinhar e as duas filhas a ajudam enquanto o filho e o pai vão até os clientes.

O cardápio será bem recheado: marmita de carne, peixe ou frango com acompanhamento de arroz, feijão, macarrão, salada e farofa durante os três primeiros dias da semana. Nos outros dias, serão oferecidos pratos especiais como lasanha e escondidinho de carne.

Os pedidos serão atendidos pelas redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram) e por ligações telefônicas. “Estamos comprando algumas coisas que ainda faltam, mas creio que no final de outubro já estaremos funcionando. Queremos vender coisas de qualidade, expandir o negócio e ter uma renda boa”, comenta.

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre