notícia

Clô Clô Store vem para vestir e empoderar

Clô Clô Store vem para vestir e empoderar

Se você espera por mais um matéria normal de moda, enganou-se. Esta vai além. A Clô Clô Store não quer apenas vender roupa. Quer ser um instrumento de inspiração para a juventude negra. Quem está por trás da ideia é a Andressa do Carmo Santos, 19 anos, moradora do município de Simões Neto, na Bahia. Ela participou do programa Inova Jovem no mês de maio e viu, com a ajuda da Besouro, todo o potencial que o seu negócio tem para sair do papel.

Andressa conta que ficou sabendo do curso por um anúncio no Facebook e também por um amigo. Decidiu participar porque viu no curso uma oportunidade para começar a trabalhar em algo que ela já gosta. O quê? Moda, claro. “A ideia sempre foi trabalhar com roupas. Eu sempre gostei dessa vibe. Mas montar uma loja virtual e começar com um brechó foi um ponto de luz que meu amigo me deu. Aí entramos em uma sociedade”, esclarece. Qual amigo? O mesmo que a avisou do curso, Thailon Santos Cardoso.

A logo da marca, com cores vibrantes e chamativas, já entra no clima baiano. Unido a esse detalhe, Andressa e o sócio são ativistas do movimento do empoderamento negro e desejam transmitir essa mensagem por meio da Clô Clô. “Queremos valorizar isso na nossa loja. Montando looks, do que calçar até o penteado. Pensamos também em um kit de cabelo crespo, com produtos e acessórios. São ideias que realmente queremos pôr no nosso negócio”, acrescenta. A loja contempla moda feminina e masculina.

Por meio da metodologia By Necessity, desenvolvida no curso, Andressa relata que descobriu que é capaz de colocar em prática o que antes estava só na imaginação. “Aprendi coisas novas e passei a entender um pouco mais de empreendedorismo. O que mudou é que agora eu tenho planos mais organizados e ideias novas para o meu negócio”, revela.

A mais nova empreendedora do pedaço destaca que gostou não de um, mas de vários aspectos do Inova Jovem. “Gostei de muita coisa, de como o professor nos instruiu bem, de como ele nos ensinou sobre nossos lucros e nossas vendas”, diz. Dá para sentir que a Besouro conquistou mais um coração?

Para Andressa, empreendedorismo combina com “ser dona do próprio nariz”. A gente assina embaixo! “É não precisar trabalhar para outras pessoas e conquistar a independência financeira”, completa. Para conhecer a Clô Clô Store, acesse a fanpage e o Instagram da marca.

https://www.facebook.com/Cl%C3%B4-Cl%C3%B4-store-128080091387188/

https://www.instagram.com/storecloclo/

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre