Histórias de Lacrimejar

Bom de papo e de confeitaria

Bom de papo e de confeitaria


Docinhos são o exemplo perfeito daquele tipo de comes e bebes que vai bem a qualquer hora e em qualquer lugar.
Se forem aqueles feitos pelo Daniel dos Santos, 21 anos, então, melhor ainda! Morador da Vila Jardim em Porto Alegre, ele é mais um novo besouro na área.

A oportunidade de participar do Inova Jovem surgiu no Centro da Juventude Rubem Berta, onde Daniel fazia uma oficina.
Por se encaixar na faixa etária do programa e por querer adquirir mais conhecimento, decidiu aproveitar a chance.

Daniel já fazia brigadeiro e doce de coco (beijinho) para vender, mas com o By Necessity passou a enxergar a atividade com outros olhos. “No
primeiro dia de aula, já decidi começar um micronegócio”, conta. Surgiu, assim, a sua marca: The Saint Grill. Isso que é colocar em prática o que se aprendeu, hein?

Segundo o aluno, com a Agência Besouro, além de aprender conteúdos práticos como o cálculo do custo fixo e a matriz FOFA, ele resgatou a sua
autoconfiança. “É o melhor docinho do mundo”, diz, sem modéstia. Cada unidade sai por R$ 3. Além disso, entrou um novo sabor no menu: docinho de amendoim. “Vendo muito bem! Faço encomendas para formaturas, aniversários, festas e tudo o mais”, destaca.

O alto número de clientes é resultado da qualidade dos doces e, claro, do marketing pessoal que o Daniel sabe fazer muito bem. “A pessoa pode não comprar, mas ganha um sorriso bonito e ela sorri também. A maioria se surpreende e elogia minha forma de abordagem. Até eu me surpreendo”, conta, aos risos. Hoje, o seu carisma é a sua melhor forma de divulgação, mas a presença nas redes sociais deve ser implantada dentro de pouco tempo.

O jovem empreendedor faz questão de dizer que a venda de doces é um negócio temporário, para alcançar o seu objetivo principal: uma graduação. “Eu pretendo pagar uma faculdade de Gastronomia (com o dinheiro da venda dos docinhos). Tem que acreditar em si próprio”, completa. Alguém ainda duvida que besouro e confeitaria super combinam?

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre