Histórias de Lacrimejar

Bijus customizadas? Sim, senhorita!

Bijus customizadas? Sim, senhorita!

Cada vez mais, o consumidor busca um serviço ou produto que combine, de verdade, com seu estilo de vida. A Ana Clara Viegas Siqueira dos Santos, 26 anos, moradora do município de Araruama no estado do Rio de Janeiro, acredita nessa verdade e a coloca em prática na Nega da Folha, seu próprio negócio.

Determinada, a Agência Besouro veio para exaltar ainda mais o lado empreendedora da Ana Clara, que soube do Inova Jovem pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Viu no curso, por meio da metodologia By Necessity, uma oportunidade de aprender a gerenciar os seus projetos.

Ela confecciona bijuterias há cerca de dois anos. Mas não faz só isso, não: administra o próprio negócio, faz a publicidade da marca e é a responsável pelas vendas. A típica empreendedora-faz-tudo, né?

Na fabricação dos adornos, ela usa e abusa da natureza utilizando materiais como sementes, madeira, metais e pedras. Ana Clara conta que faz bijus desde criança, para a primeira – e mais importante – cliente, sua mãe. Com a prática e o talento, ela viu que tinha futuro como artesã.

Antes, ela conciliava o próprio negócio com um emprego. Hoje, a Nega da Folha é a sua principal renda. Ela trabalha em casa, atendendo pedidos que chegam pela internet. Os extras ficam para aulas de informática para uma senhora, digitação de provas, entre outros trampos.

A jovem acredita que se destaca porque produz produtos personalizados, de acordo com as características de cada cliente. “Ela me fala o que gosta, como quer e eu realizo a peça. Quando ela não dá muitos detalhes, eu entro nas redes sociais e observo as bijuterias que ela usa”, explica.

Para conferir alguns dos brincos, colares, pulseiras e demais acessórios criados pela Ana Clara, é só visitar a página no Facebook. A principal meta com o próprio negócio vai além do lado profissional e chega ao pessoal: “Ser feliz”. Besoura esperta, hein!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.facebook.com/NegaDaFolha/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre