Histórias de Lacrimejar

Barbearia com um algo a mais

Barbearia com um algo a mais

Cortar o cabelo todo mundo precisa. Uma hora ou outra, tem que passar a tesoura. Quando chegar o momento, pode ir à La Casa do Corte, na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul. Para lhe receber, estará lá Andriele Oliveira, 21 anos.

Ela viu no Inova Jovem uma oportunidade de aprender mais. “Fiz para me especializar, pois acredito que conhecimento é a única coisa que ninguém nunca nos tira”, explica. Andriele fez o curso ao lado do marido, Gian da Silva Pereira. “Nos ajudamos para conquistar nossos objetivos”, fala.

A ideia de abrir uma barbearia não surgiu por acaso, não. “Pelo fato de que onde moramos não tem barbearias e porque eu já trabalhei bastante na área da beleza. Hoje em dia, é uma área bem lucrativa se você sabe administrar”, destaca.

Ah, mas isso eles sabem, sim! A metodologia By Necessity ensinou direitinho. “Aprendemos a organizar melhor nossa vida profissional, planejar, pesquisar... Está ajudando muito mesmo. Para mim, o mais importante nas explicações foi a comunicação, nos fazer ver o quanto é importante saber se comunicar e se relacionar”, acrescenta.

Hoje, em um espaço montado em casa, eles oferecem corte masculino, barba e sobrancelha. Com o tempo, querem também ofertar corte feminino e infantil, manicure, pedicure e tatuagens. “Estamos nos aperfeiçoando para isto”, diz. Além disso, pretendem mudar a La Casa do Corte para um espaço comercial alugado.

Como diferencial, Andriele revela que desejam incluir uma mesa de sinuca, um mini bar e uma área de recreação infantil. “Só que para tudo isto vai dinheiro, então estamos vendendo trufa que nós mesmos fazemos e fazendo outros serviços para conseguir arrecadar dinheiro”, pontua. Isso aí, determinação é tudo!

Para fazer com que todo mundo conheça o novo negócio, eles apostam na divulgação pelas redes sociais, folders e boca a boca. A jovem empreendedora confidencia que sempre pensou em empreender. O marido, mais quieto, acaba a acompanhando. “Eu estou sempre me movimentando”, completa. Rumo ao sucesso, besouros!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre