Na Mídia

Agricultores familiares e pequenos produtores recebem capacitação para abertura de negócios em Terra de Areia

Agricultores familiares e pequenos produtores recebem capacitação para abertura de negócios em Terra de Areia

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no campo e estimular a permanência dos jovens nas áreas rurais, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt), em parceria com a Essência do Saber, realizará o curso A Riqueza das Áreas Rurais - Agro e Turismo. Ministrada pela Besouro Agência de Fomento Social, a capacitação ocorre entre os dias 11 e 16 de março. Durante esse período, 30 alunos da primeira turma receberão a capacitação na Universidade La Salle (Unilasalle) em Terra de Areia.

O método utilizado no curso é o Plano de Negócios By Necessity cujo o objetivo é iniciar ou alavancar negócios nascidos e mantidos em regiões pobres, com baixo Índice de Desenvolvimento Social (IDH) e ausência efetiva do Estado. Em dois anos, a metodologia By Necessity já foi aplicada em mais de 170 municípios brasileiros, gerando negócios que acumularam cerca de R$ 60.750.000 de renda até janeiro de 2019.

Em Terra de Areia, para melhor se adequar aos recursos disponíveis, o curso será voltado ao agronegócio e turismo rural. Passado o período de aulas, os novos empreendedores contarão com a incubação e acompanhamento dos negócios por 90 dias.

Fonte: Guarita Web Rádio

https://guaritawebradio.com.br/r/guarita-web-radio/pt/noticias/2019/03/11/agricultores-familiares-e-pequenos-produtores-recebem-capacitacao-para-abertura-de-negocios-em-terra-de-areia/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre