Na Mídia

Agência incentiva geração de negócios em favelas e comunidades da periferia

Agência incentiva geração de negócios em favelas e comunidades da periferia

A agência de fomento social Besouro, liderada pelo mestre em Marketing Estratégico Vinicius Mendes Lima, está aplicando um método para geração de negócios em favelas e comunidades da periferia em Porto Alegre, que está entre as 80 cidades brasileiras com maior índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ). A formação acontecerá até sexta-feira, 25, das 13h30 às 17h30, na Fundação O Pão dos Pobres (rua da República, 801), na Capital.

“Entre morros e vielas, em um ambiente hostil, onde não há sequer saneamento básico, existem pessoas que conseguem se reinventar, empreender e sustentar sua família”, contou Vinícius, referindo-se à experiência em comunidades de Buenos Aires e do Rio de Janeiro. Após esta vivência, desenvolveu a metodologia By Necessity, que consiste em um plano de estudos de curta duração que visa a auxiliar jovens de baixa renda a criarem um plano de negócios, além de prever um período de incubação.

A formação tem duração de 30h/aula presenciais, divididas em 10 módulos temáticos e cinco encontros. Ao final, os participantes terão um plano de negócios. “A metodologia é acessível e leva em conta as limitações que frequentemente são impostas àqueles que empreendem por necessidade, como a falta de tempo, ausência de investimento inicial e de conhecimentos teóricos sobre marketing e administração, assim como a necessidade de retorno financeiro imediato”, completou.

Fonte: Coletiva.net

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre