Na Mídia

Abertas as inscrições para o curso de empreendedor cultural do RS Criativo

Abertas as inscrições para o curso de empreendedor cultural do RS Criativo


Prontos para planejar e abrir um negócio em apenas 5 dias? Essa é a proposta da parceria da Agência de Fomento Social Besouro com o RS Criativo: o curso Empreendedor Cultural, voltado à comunidade artística que deseja tornar seu talento um empreendimento.

Serão 30 horas de capacitação, dos dias 17 a 21 de dezembro, das 13h às 19h, na sala A2B2 da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, com 11 módulos através da metodologia By Necessity (desenvolvida pela Agência e validada com a abertura de mais de 2 mil negócios no país).

No método, o aluno chega com uma ideia e sai com planejamento de vendas, controle de custos, análise de produtos, identidade visual e peças para divulgação e modelagem de plano de negócios personalizada para iniciar as vendas no dia seguinte.

"A teoria é pano de fundo, quem comanda é a prática e a análise detalhada do cenário de cada empreendimento. Já executamos esse modelo há um ano e hoje temos R$ 4 milhões de renda gerada pelos alunos, que estão agora no processo de incubação, o nosso acompanhamento via call center após as aulas. Nossa meta de conversão é 70%. Ou seja, a cada 10 alunos, temos 7 negócios de portas abertas faturando", destaca Vinicius Mendes Lima, criador do método e fundador da Agência.

Essa capacitação possui a chancela do Ministério da Cultura. Cada aluno recebe o material didático, acesso ao ambiente virtual, as aulas presencias com professor capacitado na By Necessity e 90 dias de incubação com consultoria, para a garantia da execução de seu plano de negócios.

Fonte: http://conexaocorporativa.com.br/besouro/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=55405950

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre