
A criação de um negócio para si mesmo continua:“Não desista antes de ter a certeza de que você é capaz”
Tocar as coisas sozinho é complicado, né? Ainda mais quando se precisa muito de uma grana para ajudar em casa. Ainda bem que o Pedro Henrique de Oliveira Silva viu na metodologia By Necessity maneiras diferentes de pensar e construir seu negócio.
A indicação foi da psicóloga e ele diz que “é de grande proveito na sua caminhada”. E tem como não ser?! Desde criança, O Sr. Motivação tem o sonho de criar alguma coisa que seja útil.
E nada melhor do que ganhar um dinheiro com isso! O curso ensinou uma coisa bem valiosa pra ele: mostrou que o seu sonho não era uma ilusão.
E agora ele pode ir bem mais longe! As lições mais importantes sobre o curso até agora são sobre novas ideias de marketing, mapeamento de clientes, concorrência e fornecimento.
Essas coisas estão bem ligadas às necessidades que o empreendimento do Pedro Henrique tem. Ele precisa de ideias inovadoras, criativas e bem aplicadas para chegar até o cliente. A divulgação vai acontecendo a partir de um cartão, redes sociais, panfletos e outros canais, como aprendeu nas aulas.
Antes disso, o carinha da Motivação tinha passado por muitos conflitos com um vizinho amigo. Eles trabalhavam juntos, vendendo DVDs e acessórios para celulares.
Aí, num certo dia, o vizinho disse que não dava mais, que era melhor ele se arrumar sozinho. Difícil quando não acreditam na gente, né?
Mas o Pedro Henrique topou o desafio! Às vezes, investia todo o dinheiro que conseguia para não faltar mercadoria. O importante era não falir. Desistir, jamais!
Começos nunca são tranquilos e não foi diferente com o Sr. Sonhador. É claro que bate aquela dúvida. Tá dando certo? O que mais dá pra fazer?
Se adaptar com o empreendimento foi difícil. Organização financeira? Bem pouco. Mas a vontade do Pedro Henrique falava mais alto.
Conseguiu bem facinho um local e foi melhorando no jeito de abordar, conversar e atender o pessoal. Os clientes, agora, eram seus novos patrões. E patrão que ser bem tratado, né?
E claro que tem muita pesquisa! Empreender é pesquisar bastante! O Sr. Tecnologia teve que ir atrás dos valores que os concorrentes vendiam para não ficar para trás. Hoje, os DVDs não rendem mais tanto, por culpa da TV e da internet.
Então, a prioridade são os acessórios para celulares, que tem um público jovem e que sempre procura novidades nas necessidades dos avanços tecnológicos.
Mesmo que o Sr. Motivação tenha perdido os produtos para a fiscalização de ambulantes da prefeitura, ele pretende abrir um negócio formal com a ajuda do Centro de Referência da Juventude (CRJ).
E ele não vai parar, não! Daqui pra frente, só vai!
Mais sonhos? Muito mais! O Pedro Henrique pretende vender as mercadorias de todas as formas possíveis: loja física, online e com as franquias que sonha em abrir.
Ele tem um plano? Simm, vai ser um grande empresário, se não conseguir fazer a faculdade de Direito ou Psicologia.
Vai dar certo, sim! E o Pedro Henrique vai continuar.
*Agência Besouro / Redatora: Marina Spim