notícia

A dona do universo, a Sirlene da Silva

A dona do universo, a Sirlene da Silva

Mudar a própria sorte parece coisa pra outra pessoa, né? Mas a À la minuta das galáxias surgiu justamente quando a nossa astronauta cozinheira Sirlene da Silva decidiu fazer exatamente isso. É claro que teve aquela ajudinha profissional do professor Vinícius, no curso Mão na Massa, realizado no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. E a mulher sem expectativas se tornou uma das mais proativas, surpreendendo o professor. Bom demais surpreender os outros, né? Foi assim que a Sirlene foi montando seu próprio esquema. Lá estava ela, no segundo dia de aula (!), apresentando um protótipo do que imaginava. E, no terceiro, já estava à frente da situação, divulgando seu negócio!

Desistir não fazia parte dos planos da Sirlene, mesmo com a certeza de que havia muitos concorrentes, alguns até oferecendo preços mais baixos do que os dela. E como essa astronauta incrível conseguiu isso? Sim, as aulas do curso com o professor Vinicius foram fundamentais! Nada melhor do que aprender cada vez mais, né? E por isso a Sirlene pôde descobrir um caminho a seguir. O método do By Necessity fez com que ela tivesse a certeza de que podia mais, muito mais. Todo mundo quer mudar a sua realidade, né? E com a Sirlene não foi diferente. Desanimada com a falta de oportunidade e com a desvalorização de seu ofício como diarista, ela decidiu se arriscar e buscar novos resultados.

Bastou uma conversa com o professor Vinicius para que a À la minuta das galáxias acontecesse. Sorte a nossa que a adoração por cozinhar sempre a influenciou ter desejado trabalhar com alimentos, mas, assim como todo mundo que está começando, sentiu medo e insegurança. Mas ainda bem que a paixão pela gastronomia não impediu a Sirlene de continuar!

Apesar de trabalhar completamente sozinha, sem sócios, ela diz que ter conquistado clientes em tão pouco tempo é inspirador. Nossa cozinheira sideral não sabia lidar com a tecnologia, mas insistiu em aprender a dominar o Facebook e o WhatsApp para chegar ao seu público e se comunicar com ele. E as vendas surgiram tão rapidamente que, somente no primeiro mês, entrou mil reais! Você disse realização pessoal? Com todas as letras! E não é que o WhatsApp foi o melhor aliado? Quem diria, né? E a Sirlene diz que ficou muito agradecida e me emenda: “ A relação com meu público é muito boa”.

Os desafios são motivação
“Apesar de o início ter sido o mais difícil e de saber que os desafios não terminaram, a motivação é o que mantém a Sra. das À la minutas segura e persistente.”

Os desafios são motivação


Apesar de o início ter sido o mais difícil e de saber que os desafios não terminaram, a motivação é o que mantém a Sra. das À la minutas segura e persistente. Para que isso aconteça, ela faz questão de executar direitinho cada ensinamento aprendido nas aulas.

O mercado é bastante promissor e a Sirlene se esforça para oferecer um produto de qualidade, pois entende que as pessoas precisam se alimentar e, dessa forma, conquistar cada vez mais clientes. A força de vontade e a paixão, é claro, não bastam para fidelizar o público, então, o segredo dela está em um dos acompanhamentos da à la minuta: “O meu prato é o único do bairro que é feito com ovo caipira”, ela revela. E a procura só aumenta, oba!

Ainda que o faturamento da À la minuta das galáxias esteja superando as expectativas, a dificuldade financeira é sempre um obstáculo que aparece nas carreiras dos microempreendedores. Por outro lado, a Sirlene confia em seu trabalho e, acima de tudo, em seu padrão de qualidade. Mesmo em meio à concorrência, estamos torcendo muito para que os planos da Sirlene de ter um ponto fixo e criar sua tele-entrega sejam comemorados muito em breve!

*Agência Besouro / Redatora: Marina Spim

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre