Nossos Projetos

Nossos Projetos

JOVENS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

O incentivo à abertura do próprio negócio, para uma fatia da sociedade que já é ou se tornará parte da força de trabalho, objetiva um futuro com mais prosperidade para todos, além de oferecer oportunidades a partir do empreendedorismo para um futuro melhor.

Nossos Projetos

MULHERES

O empreendedorismo mostra-se como uma importante ferramenta na busca pelo despertar e desenvolvimento do potencial pessoal e profissional ainda latente de cada mulher, de forma que todos saem ganhando: a mulher, a sociedade e a economia.

Nossos Projetos

NEGROS

A capacitação para negros e negras em situação de vulnerabilidade social visa capacitar o aluno a abrir o seu próprio negócio, a fim de tornar o empreendedorismo não apenas uma alavanca de empoderamento profissional, mas também pessoal.

Nossos Projetos

APENADOS E EX-APENADOS

O curso é voltado a detentos e ex-detentos, e tem como principal intuito estimular a ressocialização dos mesmos, visto que a abertura do próprio negócio mostra-se como uma alternativa para a vida fora das grades.

Nossos Projetos

AGRICULTURA

O curso é para jovens moradores de áreas rurais busca incentivar o desenvolvimento de empreendimentos que unam a agricultura e o seu potencial empreendedor, bem como estimular a juventude a permanecer no campo.

Nossos Projetos

CULTURA

A capacitação é voltada àquelas e aqueles que já trabalham ou têm o desejo de trabalhar e empreender a partir de expressões artísticas como música, pintura, teatro, dança, literatura, fotografia, ilustração, etc. com a profissionalização da sua ocupação e com geração renda.

Nossos Projetos

MOBILIDADE

Criado para impulsionar as oportunidades advindas do crescente uso da bicicleta, o curso tem como público-alvo mulheres e homens que possuam a vontade de empreender em um negócio no qual a magrela é o elemento principal.

Nossos Projetos

LGBTQI+

A capacitação em empreendedorismo voltada ao público LGBTQI+ visa empoderar e fortalecer o indivíduo por meio do empreendedorismo e da abertura do próprio negócio. Dessa forma, torná-lo ciente do potencial empreendedor, inerente a todo ser humano.

Nossos Projetos

PCDs

Para que as pessoas com deficiência possam mostrar que são capazes de vencer as dificuldades e fazerem parte do mercado de trabalho, o empreendedorismo se mostra como uma opção que oferece as mesmas chances para todos.

Nossos Projetos

INDÍGENAS

Índios são empreendedores natos. O que falta a eles é uma direção para transformar toda essa tradição em negócios rentáveis, que valorizem a cultura de cada tribo e garantam os recursos para mantê-la. O empreendedorismo é uma ferramenta eficaz para isso.

Nossos Projetos

QUILOMBOLAS

Reconhecer sua existência e proporcionar uma vida com mais dignidade a eles e elas, a partir do ensino do empreendedorismo, é uma das melhores formas de honrar o passado dos seus ancestrais, marcado pela escravidão.

Nossos Projetos

REFUGIADOS

Só no Brasil, são 96 mil venezuelanos. Mas o número cresce a cada dia. Iniciativas direcionadas a refugiados que visem facilitar sua inclusão legal, social e econômica são, além de bem-vindas, necessárias. O empreendedorismo, sem dúvida, é uma delas.

Nossos Projetos

MCMV

O incentivo para que os moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida empreendam se apresenta como alternativa para a geração de trabalho diante do cenário atual, proporcionando uma real inclusão produtiva.

Nossos Projetos

LER LIBERTA

O índice de reincidência no sistema carcerário gaúcho é superior a 70%, de acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Isso mostra que os detentos não estão sendo reintegrados na sociedade devidamente. Acreditando no potencial da educação para reverter esse quadro, o projeto propõe a remição (redução da pena) por meio da leitura, em um processo prático, eficiente e auditável, recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nossos Projetos

MAKER SPACE

Partindo do conceito de ‘aprender fazendo’, o projeto busca desenvolver novas habilidades e melhorar o desempenho escolar por meio de um trabalho educacional unindo as novas tecnologias às artes, com o intuito de preparar os alunos para o mundo do trabalho e do empreendedorismo. O que chamamos de As Sete Belas Artes Digitais são: música, artes cênicas, arquitetura, pintura, cinema, escultura e literatura.

Nossos Projetos

PALESTRAS

Vinicius Mendes Lima, fundador do Instituto Besouro, é responsável pela criação de cerca de 4 mil negócios em mais de 220 favelas de todo o Brasil, com geração de renda acima dos R$ 60 milhões por ano. O administrador e mestre em Marketing Estratégico leciona em instituições no Brasil e na Argentina. Escreveu três obras de referência na área da Administração: A Riqueza das Favelas, By Necessity - Plano de Negócios por Necessidade e Canvas das Favelas. Entre em contato para levá-lo para palestrar em sua cidade.

Todo o curso desenvolvido através da metodologia By Necessity – e são vários – parte da definição de um público-alvo em situação de disparidade, seja com o seu meio, cultura, raça ou segmento (jovens, negros, grupos étnicos, segmento de área cultural, localização geográfica, acesso a bens e serviços etc).

A partir disso, é organizado o calendário de aulas presenciais, com professor humanizado – aquele que atende e modela com cada aluno; não se explica somente o geral e sim o específico é desenhado.

Ao total, os 10 módulos mais o planejamento de ação levam o aluno a uma jornada de aprendizado do exercício do sonho, empoderamento, criatividade, noções básicas de finanças, vendas, fluxo de caixa, marca própria, comunicação até o abrir as portas de um novo negócio, a baixo ou zero custo. A entrega – para qualquer nível instrucional – é de um micro ou pequeno negócio pronto para a execução. Esse caminho é desenvolvido tendo como premissa a utilização das competências do aluno - sua cultura - sem desvalorizar a aprendizagem anterior ou contrapor ela.

E quando tudo se tornar realidade e as dificuldades aparecerem, a Agência Besouro, ainda assim, estará lá, através do processo de incubação. Um call center, por 90 dias, formatado por técnicos da área da Administração, diariamente, acompanha, instiga e soluciona as problemáticas relacionadas as metas e execução de cada negócio – o monitoramento e os relatórios estratificados do processo ficam ancorados em uma plataforma de gerenciamento on-line.

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre